Recentemente publiquei um post sobre aplicações móveis. Para completar esse post, compartilho mais alguns dados que encontrei.
Primeiro alguns dados sobre o mercado americano com informação sobre a evolução do tempo gasto em web comparado com o tempo gasto usando aplicações móveis:
Fonte: Flurry
Alguns dados muito interessantes sobre os diferentes modelos de negócio para aplicações móveis:
Fontes: IHS iSuppli Market Intelligence e eMarketer
Mais alguns dados do mercado americano sobre como as pessoas gastam o seu tempo em aparelhos móveis. É nítido o crescimento do tempo gasto em redes sociais:
Fonte: Flurry
E abaixo, mais um gráfico com dados do mercado americano sobre qual é a preferência de uso a depender do tipo de atividade online:
Muito boa as informações expostas acima, mais que pena que essas informações são referentes apenas para o EUA, no entanto eu creio que no Brasil ainda vai melhorar pois muitas pessoas ainda vão aderir ao mobile ai os números aumentam.
Agora um informação interessante é que muitas pessoas gostam de navegar e administrar algo em apps (eu tambem prefiro) mais comprar e converter em lojas virtuais ainda é em browser… Mas por que? seria segurança ou conforto kkk