Lean Startup Machine no começo de fevereiro em SP

Update: O Lean Startup Machine mudou de endereço graças a entrada de um novo patrocinador. O evento será na Telefonica na Rua Martiniano de Carvalho, 851 – Bela Vista – São Paulo/SP

Fim de ano foi a maior correria pra mim. Fechamento de 2012, planejamento de 2013, orçamento, etc… e acabei ficando sem tempo para o Guia da Startup. Mas 2013 já começou e no começo de ano consigo um pouco tempo para projetos extra Locaweb, como foi em 2012, quando escrevi o Guia da Statup.

Para iniciar 2013 com o pé direito, nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro estarei no Lean Startup Machine falando sobre o Guia da Startup e ajudando as equipes que vão participar do evento., que será na Plug’n’Work São Paulo, Av. Nova Independência, 1061, uma travessa da Av. Bandeirantes, logo depois do Fogo de Chão.

O Lean Startup Machine, organizado pelo pessoal da Super Nova Labs, acontece em um fim de semana de muita informação e trabalho prático, pois trata-se de um evento de educação empreendedora que se propõe a ajudar as empresas a construírem produtos inovadores que exploram oportunidades reais de mercado.

São três dias intensivos de trabalhos em que se ensina sobre a metodologia Lean Startup, bem como suas aplicações para produto, cliente e desenvolvimento de modelo de negocio. O evento começa com uma serie de ‘pitches’ que ajuda os participantes a organizarem-se em equipes para desenvolver suas hipóteses de problemas, de soluções e uma serie de premissas essenciais para o sucesso do seu modelo de negocio.

Isso feito, cada equipe cria um MVP ‘produto mínimo viável’ e literalmente vai para a rua coloca-lo a prova. Esse contato com o consumidor real permite que sejam validadas (ou não) as premissas mais arriscadas. Todo o processo força as equipes a refinar suas soluções e rever os problemas até que as reais necessidades (e desejos) dos clientes sejam atendidas.

O ponto alto do evento acontece quando as equipes retornam, depois de muitas experiências na rua, e apresentam seus ‘pitches’ com as soluções criadas pelo uso do processo. Não se trata de uma competição, mas a dinâmica do workshop brinca com a apresentação dos pitches e elege um vencedor de acordo com a melhor utilização do processo e demonstração do aprendizado.

Saiba mais sobre o evento em:

http://www.supernovalabs.com.br/lsm

E cadastre-se em:

http://leansaopaulo.eventbrite.com

usando o código GUIASTARTUP-LSM para ganhar 15% de desconto.

Nos vemos lá! 🙂

Be the first to like.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *