logo-gyacologo-gyacologo-gyacologo-gyaco

  • Treinamento
  • Consultoria
  • Artigos
  • Livros
  • Newsletter
  • Testemunhos
  • Clientes
  • Sobre
            No results See all results
            ✕
                      No results See all results
                      De 500 a 50.000 a 5.000.000 (usuários, contas,…)
                      6 de abril, 2008
                      Featuritis x experiência
                      19 de abril, 2008

                      Qual é a duração ideal do sprint?

                      13 de abril, 2008

                      Essa é uma pergunta difícil. Você poderá encontrar recomendações de duração de sprint que variam de 1 semana a 2 meses. O comprimento ideal depende de:

                      Duração geral do lançamento: Projetos curtos se beneficiam de iterações curtas.
                      Quantidade de incerteza: Quanto mais incerteza de qualquer tipo houver, mais curtas deverão ser as iterações.
                      Por quanto tempo as prioridades podem permanecer inalteradas: depois que uma equipe de desenvolvimento se compromete a concluir um conjunto específico de recursos em uma iteração, é importante que ela não seja redirecionada desse objetivo, para que pessoas de fora da equipe não devam alterar as prioridades da equipe durante uma iteração.
                      A sobrecarga da iteração: os custos estão associados a cada iteração.
                      Com que rapidez um sentimento de urgência é estabelecido: O nível de intensidade varia dramaticamente em um projeto de processo em cascata, não iterativo, de doze meses.

                      Conforme explicado por Mike Cohn em sua postagem “Selecionando a duração correta da iteração para o seu processo de desenvolvimento de software“.

                      Treinamento e consultoria em gestão de produtos e transformação digital

                      Ajudo líderes de produto (CPOs, heads de produtos, CTOs, CEOs, tech founders, heads de transformação digital) a enfrentarem seus desafios e oportunidades de produtos digitais por meio de treinamentos e consultoria em gestão de produtos e transformação digital.

                      Gestão de produtos digitais

                      Você trabalha com produtos digitais? Quer saber mais sobre como gerenciar um produto digital para aumentar suas chances de sucesso, resolver os problemas do usuário e atingir os objetivos da empresa? Confira meu pacote de gerenciamento de produto digital com meus 4 livros, onde compartilho o que aprendi durante meus mais de 30 anos de experiência na criação e gerenciamento de produtos digitais. Se preferir, pode comprar os livros individualmente:

                      • Transformação digital e cultura de produto: Como colocar a tecnologia no centro da estratégia de sua empresa
                      • Liderança de produtos digitais: A ciência e a arte da gestão de times de produto.
                      • Gestão de produtos: Como aumentar as chances de sucesso do seu software.
                      • Guia da Startup: Como startups e empresas estabelecidas podem criar produtos de software rentáveis.

                      Capas dos 4 livros de Joaquim Torres.

                      Share
                      Copyright 2025 Gyaco - Direitos Reservados
                                  No results See all results