logo-gyacologo-gyacologo-gyacologo-gyaco

  • Home
  • Treinamentos
  • Serviços
  • Artigos
  • Livros
  • Newsletter
  • Testemunhos
  • Sobre
            No results See all results
            ✕
                      No results See all results
                      Primeiro mês positivo!
                      11 de setembro, 2012
                      O que é gestão de produtos?
                      21 de setembro, 2012

                      Novo tópico: gestão de produtos

                      14 de setembro, 2012

                      No post em que descrevi as diferentes áreas de conhecimento necessárias para se criar um produto web, eu havia comentado que:

                      Duas dessas áreas de conhecimento vc não pode terceirizar: gestão de produto e gestão de projeto. A gestão de produto é a que olha para fora, a que descobre pessoas com problemas que precisam ser resolvidos, descobre que problemas são esses e qual desses problemas vale a pena resolver. Essa é sua principal função e não tem como terceirizar. A gestão de projeto é a que olha para dentro, ou seja, é o que garante que todas as peças (software, site, design, marketing, campanha, produto, etc/) estão em sincronia. Tb tem que ser interno, não dá para terceirizar.

                      Dada a importância dessas duas áreas de conhecimento, resolvi começar uma nova série de posts sobre esses dois temas que, apesar de distintos, costumam ser coordenados pela mesma pessoa, o fundador da startup ou o gerente de produto em uma empresa estabelecida. Aliás, muitos fundadores de startups americanas foram antes gerentes de produto em empresas estabelecidas de internet.

                      Essa função de gerente de produtos é bastante conhecida nas empresas de internet americanas. Aqui no Brasil já está começando a se popularizar, à medida que aparecem cada vez mais empresas de internet que desenvolvem seu produto localmente. Na Locaweb a função de gerente de produtos existe desde quando eu entrei na empresa, em 2005, inicialmente fazendo um papel mais de coordenação de projeto e, depois, fazendo tb a descoberta de novos produtos.

                      Para falar sobre esse tema, convidei o Dov Bigio, que trabalha comigo na Locaweb e mantém o Guia do Gerente de Produtos 2.0. A partir da semana que vem começaremos essa nova série de posts, que estarão na categoria Gestão de Produtos. Além dessa série de posts, continuarei postando tb sobre a evolução das experiências que tenho feito no ContaCal e informações relevantes sobre startups.

                      Espero que curtam o novo tema! 🙂

                      Share
                      by tonica.tech
                      Copyright 2023 Gyaco - Direitos Reservados
                                  No results See all results
                                  • No translations available for this page