Na mídia lemos constantemente notícias do tipo startup X consegue Z milhões de investimento, mas como já expliquei antes, o que a mídia fala não é a regra, é a exceção. ficamos tentados a acreditar que o que sai na mídia é a regra e que, para ter sucesso, devemos perseguir a mesma métrica de sucesso. No caso das startup, o sucesso seria conseguir Z milhões de investimento, afinal toda startup que aparece na mídia consegue.
O infográfico abaixo serve para mostrar mais uma vez que o que a mídia fala não é regra, é exceção.
- 95% das startup têm investimento dos próprios donos ou de amigos e família.
- dinheiro próprio, de amigos ou de família representam 80% do total de dinheiro investido em statups.
Olá, Joca, tudo bem? Entrei em contato com você pelo twitter. Gostaria de oferecer um artigo para o blog, para ver se você tem interesse em publicar.
Sou editora da versão brasileira do Flipit, um portal de descontos online recém-lançado em 18 países pela Imbull, startup holandesa responsável pelos maiores sites de cupoons da Holanda e da Bélgica.
O artigo teria cinco dicas para start-ups dadas por Jochem Vroom, o fundador da Imbull. Fundada há quatro anos, a Imbull hoje está em terceiro lugar no ranking de startups que mais crescem na Holanda e Vroom foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do e-commerce europeu.
Há interesse? Posso enviar o artigo para você avaliar? Se sim, para qual e-mail? Obrigada e abraços
Oi Marjorie,
Pode enviar sim. Meu email é jorres @ jig ponto com ponto br.
Abs,
Joca.
Curioso esse gráfico… Interessante saber que o crowdfunding já é algo significativo no agregado dos investimentos.
Parabéns pelo blog!
Obrigado, João!