Terceirizando a geração de conteúdo

Uma das bases do SEO, como já comentei antes, é a criação e publicação de conteúdo original sobre o tema do seu produto ou site. Isso é mais fácil falar do que fazer, principalmente em startups qdo há tantas coisas a serem feitas… :-/

Por isso, a dica rápida de hoje é sobre como terceirizar essa geração de conteúdo. Encontrei uma boa empresa, com preço bastante razoável para geração de conteúdo, que cria um artigo por semana para o blog do ContaCal. É a Mandala Conteúdos.

mandala

Outro serviço que tenho usado e estou gostando bastante é o ZootRock. É um “postador” automático de conteúdo em redes sociais, que pode postar 100% automático ou então vc pode aprovar um a um as sugestões de posts.

zootrock

Eles já têm um monte de conteúdo, só que em inglês. Expliquei sobre minha necessidade de conteúdo em português e eles criaram um “stream” de conteúdo sobre nutrição e alimentação saudável. Aparece alguns texto interessantes, mas tenho que rejeitar vários, ou seja, ainda não consigo deixar na postagem 100% automática. Mas ele aceita configurar “streams” personalizados. É só vc informar os feeds de RSS de blogs com conteúdo relevante e pronto, vc já consegue postar um monte de conteúdo interessante nas mídias sociais.

Be the first to like.

9 thoughts on “Terceirizando a geração de conteúdo

  1. Oi Thiago,

    Não conhecia a Contentools. Parece bacana. Valeu por compartilhar.

    Abs.

  2. Olá, pessoal!

    Thiago, valeu pela indicação!

    Joca, parabéns pelo post! Sou um dos sócios e responsável pela áera de atendimento da Contentools. Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais a respeito de nossos serviços, fico a disposição para um papo pedro.clivati@contentools.com.

    Abs.

  3. Outra startup legal (jabá on) é a Rock Content. Nós ajudamos empresas a produzir conteúdo com qualidade e mensurar os resultados do seu conteúdo através da nossa plataforma de analytics.

  4. Oi Diego,

    Obrigado pela recomendação!

    Jabá publicado! 😛

    Abs,
    Joca.

  5. Oi Joca!

    Excelente trabalho no post!

    Outro portal que está no ar desde 2017 é o WikiAjuda.

    É uma startup nova e educativa com o foco em criar conteúdo educacional em formato de manuais e guias gratuitamente para os diversos usos.

    Como posso fazer para enviar um questpost para você explicando mais sobre o nosso postal?

    Abraços!
    Hugo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *